segunda-feira, 4 de julho de 2011

curso ensinando e aprendendo com as tics-100 horas

atividades do módulo I
atividade 1.1 - reflexões iniciais 

atividade 1.2 - quem sou como professor e aprendiz?
Bom não sou uma professora muito experiente mas ser professora é viver intensamente o seu tempo com consciência e sensibilidade, já que não da pra imaginar o futuro sem os educadores. Então ser professor hoje em dia não é tarefa fácil, mas é prazerosa .O professor tem que ser capaz de produzir novos conhecimentos, através da realidade que nos cerca, sem falar que temos que ter muita paciência criatividade, ser legal e ter domínio de sala. Ainda nos deparamos com as mudanças pedagógicas, com o comportamento dos alunos, e as novas tecnologias nas escolas. Eu como professora hoje me vejo assim, estou procurando me evoluir junto às novas tecnologias buscando novo saberes, nesse mundo digitalizado que tanto encanta as crianças.

atividade 1.3 - comentário sobre o video de Ladislau Dowbor
Focando na entrevista de Ladislua Dowbor ficou claro que a escola tem que dar sua contribuição no que se dia respeito a essas novas tecnologias para a educação, pra isso os professores tem se qualificar pra oferecer novos metodos de aulas usando a sala de tecnologias, mostrar o novo para as crianças, deixar elas mais perto desse mundo digitalizado para Pedro Demo "Ser profissional hoje é principalmente saber, todo dia, renovar a profissão", isso diz tudo temos que buscar novas tecnicas de deixar nossas aulas mais atraentes todos os dias.

atividade 1.4 -tecnologias na escola


atividade 1.5 - mapa conceitual


atividade 1.6 webquest como projeto de aprendizagem
A webquest é uma metodologia de pesquisa na internet,voltada para o processo educacional,estimulando a pesquisa e o pensamento crítico.
O professor elabora algumas atividades para os alunos solucionar de preferencia em grupos e eles fazem as investigação ,,ja que quase todas provém da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário